HOTEL TERTULIO'S

BLOG


4 cidades com qualidade de vida no sudeste do Brasil

4-cidades-com-qualidade-de-vida-no-sudeste-do-bras


Está procurando um lugar para morar no sudeste do Brasil e ainda está em dúvida de qual cidade escolher? Então esse é o conteúdo perfeito para você. 

De fato, decidir onde morar não é uma tarefa fácil, o mais difícil nem sempre é escolher entre casa ou apartamento, isso vai ser até mais fácil depois que encontrar o lugar certo, onde se sinta bem, seguro e ainda sinta que vai ter uma ótima qualidade de vida.

A qualidade de vida tem sido o foco de muitos brasileiros, ainda mais os que moram em São Paulo, parece que a vida agitada tira o nosso tempo de investir em nós mesmos e ter momentos com a família e de relaxamento. Porém, durante a pandemia muitas pessoas tem buscado um outro modo de viver e com isso, investir mais na qualidade de vida.

Não é apenas ter alguns momentos para descansar, e sim um estilo de vida mais relaxado, um estilo de vida onde pode investir em si mesmo, ter tempo para fazer outras coisas além de trabalhar e curtir muito com a família e com amigos.

Se você está neste momento da sua vida, este conteúdo é perfeito para você. Quer saber mais sobre as cidades que têm melhor qualidade de vida no sudeste? Continue lendo este artigo.

 

1.   Santo André

No começo da lista vamos falar sobre uma das cidades do ABC Paulista, uma das regiões que tem ficado famosa por São Paulo pelo estilo de vida que oferece e tenho certeza que vai te encantar.

Santo André tem evoluído muito nos últimos anos e com isso, oferece uma infraestrutura de cidade grande porém com uma qualidade de vida ótima para seus moradores. O município conta com um sistema de saúde de qualidade, escolas e faculdades que estão entre as melhores do Brasil.

Além disso, possui parques, bares, restaurantes e diversas opções de passeios, seja com amigos, família ou sozinho.

Tem chamado atenção de muitas pessoas, a procura por imobiliária em Santo André tem aumentado muito nos últimos tempos.

2.   Extrema

Extrema fica no extremo sul de Minas Gerais, o seu nome chega até fazer mais sentido, não é mesmo? A cidade está entre as primeiras colocadas de melhores cidades para se viver do Sudeste brasileiro.

Possui um IFDM de 0,9050, está mais próxima de São Paulo do que de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Tem cerca de 33 mil habitantes. E é por conta dessa proximidade que tem com a capital paulista que a cidade abriga grandes fábricas e indústrias que ajudam a elevar o PIB per capita da cidade - R$68.951,91, segundo dados do IBGE de 2010 -.

A cidade é conhecida pelas suas rotas turísticas, parques, cachoeiras e as práticas de esportes que atraem pessoas de várias partes do Brasil. Seus moradores contam com uma ótima infraestrutura além de tranquilidade.

3.   São José do Rio Preto

São José do Rio Preto é um dos municípios mais populosos de São Paulo, ele tem cerca de 438 mil habitantes. Pode ser considerado um dos principais pólos industriais, de serviços do interior e culturais. Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a cidade é a 18ª colocada no ranking das cidades brasileiras mais promissoras para construir uma carreira profissional.

O PIB (Produto Interno Bruto) de São José de Rio Preto é o 61º maior do país, com o destaque na área de prestação de serviços.

Isso faz com que a cidade ofereça uma ótima qualidade de vida e infraestrutura completa para os seus moradores, principalmente para pessoas que procuram conciliar o serviço com um modo de vida mais tranquilo e menos agitado.

 

4.   Vinhedo

Vinhedo é uma cidade do interior de São Paulo que fica próximo a cidades mais movimentadas, como Campinas e Jundiaí. Possui cerca de 72 mil habitantes e é considerado um dos melhores lugares para procurar refúgio em viagens, seja com a família, amigos, a dois ou até sozinho.

A cidade oferece uma ótima infraestrutura com restaurantes, bares, parques temáticos pela região e pontos turísticos para se divertir aos fins de semana.

Uma cidade de interior onde oferece tranquilidade para quem busca uma vida mais relaxada e longe da agitação, porém em um ponto estratégico onde permite que seus moradores possam visitar as cidades em volta quando querem fazer algo diferente.

Vinhedo tem atraído mais moradores por conta dos seus condomínios residenciais de alto padrão, onde atende todas as demandas e necessidades do dia a dia dos moradores locais.

Falamos só de algumas cidades, mas na verdade o sudeste possui muitas cidades que oferecem qualidade de vida, ótimas cidades para fugir da agitação das capitais e cidade grande e poder conciliar uma vida mais tranquila com o serviço.

Hotel Tertulio’s – Seu Hotel em Rio Claro